E-dinheiro paga carroceiros que limpam Fortaleza

O Instituto Periferia (Banco Palmas), a convite da Prefeitura de Fortaleza, iniciou neste sábado um projeto com 50  Carroceiros da Regional I. Todos abriram contas no E-dinheiro, nosso Banco Comunitario Digital, de forma gratuita, tendo acesso a uma serie de serviços como pagamento de boletos e faturas, recarga de celular, trnsferêncas, dentre outros.

O projeto integra 3 componentes: limpeza da cidade, inclusão financeira e bancária e geração de renda. 

Funciona assim: os Carroceiros coletam nas residências (ou no meio da rua) entulhos, resto de materiais de construção, podas de árvore  e volumosos (objetos usados e outros). Levam os resíduos até os ECOPONTOS, pesam e recebem o pagamento na moeda social E-dinheiro. Dai fazem suas compras nos comércios locais, oxigenando a economia do bairro. 

A realização e execução do projeto é da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Conservação e da Regional I, com apoio da concessionaria de limpeza (ECOFOR).

Trata-se de uma Política pública na essência da palavra, poder público+terceiro setor+iniciativa privada+sociedade beneficiária.

O projeto está em fase piloto na Regional I, deve até o final do ano se expandir para toda Fortaleza.img59a6bc7c7d078jpgimg59a6bc7c7d078jpg abrangendo aproximadamente 300 carroceiros.